COMO CUIDAR DA SUA TARTARUGA

COMO CUIDAR DA SUA TARTARUGA

As tartarugas são animais fascinantes por si só, mas muitas pessoas não sabem como cuidar delas. Elas precisam ter a quantidade certa de espaço, luz, sombra e umidade para sobreviver. Você precisa saber o que as tartarugas necessitam antes de começar a criar uma.

Melhor ambiente para se manter a tartaruga

O melhor lugar para manter uma tartaruga é o ambiente externo da casa. As tartarugas hibernam no inverno e se elas são mantidas no interior de uma casa elas não hibernam. Isso pode levá-los a desenvolver doenças do fígado.

O ciclo natural de uma tartaruga não deve ser alterado. Além disso, se você mantiver uma tartaruga no quintal, você pode criar um habitat completamente natural.

Além disso, se você mantiver sua tartaruga dentro de casa, você deve ter um aquário de grande porte. Tem que haver espaço suficiente para ter uma área de terra e uma área de água.Algumas pessoas mantêm as tartarugas dentro de geladeiras, para deixá-las em hibernação. Isso não é recomendado, porque embora a geladeira não consiga segurar o aumento da temperatura, ou se a energia é desligada, a hibernação da tartaruga vai ser interrompida. Isso pode ser fatal para elas. Se você planeja manter seus animais de estimação, deixe que eles hibernam.

Dois terços do aquário devem ser de água e um terço deve ser de terra. Você também precisa de um lugar onde elas podem se deitar no calor de uma lâmpada. Você deve manter o tanque em torno de 25 e 28°C graus durante o dia ou noite.

As tartarugas são animais de sangue frio e elas levam muito tempo para se adaptarem às mudanças de temperatura. Por esta razão, você não deve tirar a tartaruga fora do aquário para brincar com ela. Esta mudança brusca de temperatura pode prejudicar seu sistema imunológico.

Cuidados com as tartarugas de estimação

Algumas tartarugas carregam a bactéria salmonela, por isso não se esqueça de lavar as mãos após pegar no seu bichinho. O ambiente da tartaruga também precisa ser mantido limpo. Mantenha a água fresca e jogue todos os resíduos fora. Você pode montar um sistema de filtragem de água para manter a água limpa.

Você não deve usar água da torneira para o aquário, pois água da torneira contém cloro e flúor. Isso pode realmente alterar o equilíbrio do pH. Há muitas dietas comerciais disponíveis para as tartarugas. As necessidades dietéticas são diferentes, dependendo da espécie. Você deve alimentar seu animal 2 a 3 vezes por semana com esses produtos.

O sol

As tartarugas precisam de 12 horas de luz solar. Você deve ter uma lâmpada ultravioleta em seu tanque, para fornecer a vitamina D3 que o Sol emite, se você mantê-la dentro do tanque. Elas precisam disso para se manterem saudáveis. É por isso que muitas vezes você vai ver tartarugas sentadas ao sol. Tente manter o tanque em uma sala onde a luz não muda muito.

Fonte: animais.culturamix.com

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*